segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Onde está escrito na bíblia que é pecado ser gay?


Segue uma lista de citações onde pela bíblia é indicado a inadequação da prática:


Genesis, 1:27
Criou Deus, pois, os homens à sua imagem: homem e mulher os criou.


Genesis 2.24
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne

Genesis 13:13
Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR

Genesis 19:5

E [os homens de Sodoma] chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos" [que significa ter relações sexuais]


Genesis  19:24
Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra 

Levítico 18:22
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher, é abominação


Ezequiel 16:17
Também tomaste as tuas belas jóias feitas do meu ouro e da minha prata que eu te havia dado, e te fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas; 
 (aqui, imagens de homens podem ser entendidas como penis artificiais, o que implica distanciamento amoroso e prática lascívia puramente carnal)


Romanos 1:26
Até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas, por outro contrário à natureza. Semelhantemente, os homens também, deixando o contato da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro.


Coríntios 6:9
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 

Apocalipse 21:6
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário