terça-feira, 13 de dezembro de 2011

É pecado ser gay?

Esta é a primeira pergunta que surge quando há incomodo sobre o tema.

Segundo a cultura ocidental, a tendencia dita mundana é que ser gay seja uma coisa cada vez mais normal e aceitável. Portanto, se há incomodo de ordem religiosa, continue a ler o blog. Mas se o incomodo é de ordem social ou cultural, não há sentido em se preocupar, exceto pelas consequências práticas (continue a ler o blog...). Porém isso aí é o que acontece em qualquer atividade. Basta estar vivo pra surgir louça e roupa pra lavar...

Mas não faz sentido perguntar isso se a palavra "pecado" não for antes considerada válida. Ela só é válida, quando associada a cultura cristã.

O mal estar surge quando segundo o Cristianismo, é pecado ou abominação um homem se deitar com outro homem, e fazer papel de mulher. É também pecado e abominação a subversão de costumes inclusive das mulheres, a saber, sexo anal, o que é antinatural e deturpação da função do corpo.

Ora, não se pode ser mais ou menos cristão. Ou você é, ou parte pra outra religião. Em todo caso, a possibilidade da existencia de deuses leva a conclusão sobre um único Deus, e portanto, na assertividade do Cristianismo. Outras opções são as diversas filosofias que apinham a história. Divirta-se com elas...

Se você acredita que o universo foi criado por Deus, e que a história da bíblia é verdadeira (e tudo leva a crer que historicamente sim...) então deve estudar a bíblia para compreender a diversidade de aspectos de Deus, e sua imutabilidade também. Por isso, se foi pecado ha milhares de anos, ainda o é. Assim como o homicídio, o roubo e a mentira.

Portanto, na acepção da palavra "pecado" que só é válida se é válido o cristianismo, é sim pecado e abominação.

A prática do homosexualismo é devida nesse caso a diversos fatores que serão comentados a parte, e de certa forma por culpa de quem cede, e em grande parte por culpa de quem induz. Portanto, antes de julgar os tópicos, entenda que estão segundo os pressuspostos que lhes foram inerentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário